Leandrinho em Londres

04/05/2012 07:27

Se depender apenas da decisão do jogador, dá para afirmar que o ala Leandro Barbosa (Leandrinho) disputará os Jogos de Londres.  Após não ter participado do Pré-olímpico do ano passado, em Mar Del Plata, na Argentina, com lesão na mão, o jogador do Indiana Pacers foi alvo de inúmeras críticas no Brasil. Em em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete, Leandrinho reafirmou seu compromisso em defender as cores verde e amarela. “Sempre fui defender a Seleção Brasileira. Estive com alguns problemas de contusões que algumas pessoas entenderam, outras não. Se for convocado com certeza irei”, disse o atleta. “Agora estou trabalhando muito forte para chegar à minha melhor forma e ficar entre os 12 jogadores que irão as Olimpíadas. Quero ajudar o Brasil a conquistar uma posição de destaque”, continuou.Leandro Barbosa ainda falou sobre a troca de equipes que fez nessa temporada, indo do Toronto Raptors, que ficou fora dos playoffs da NBA, para o Indiana Pacers, que avançou à pós-temporada. “Foi ótima em todos os sentidos. Com todo respeito que tenho pelo pessoal dos Raptors, porque lá também fui bem acolhido e adquiri mais experiência, mas estou em uma equipe que está fazendo uma boa campanha nos playoffs”, ressaltou. O grupo é jovem e forte e eu estou, aos poucos, buscando um cantinho para mim na equipe. Está dando tudo certo para mim nos Pacers”, finalizou o ala de 29 anos de idade.