Vôlei feminino em Londres

14/05/2012 07:35

A Seleção Brasileira feminina de vôlei, atual campeã olímpica, está classificada para os Jogos de Londres. O time comandando por José Roberto Guimarães conquistou a vaga neste domingo, 13 de Maio, com vitória, por três sets a zero, sobre o Peru, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/9. O Brasil terminou o torneio Pré-Olímpico sulamericano com quatro vitórias em quatro partidas, sem perder um único set.

Já o Peru terá no Pré-Olímpico Mundial, disputado no Japão, a última chance de conquistar uma das três vagas para os Jogos. Além do Brasil, estão classificados para Londres: Grã-Bretanha (anfitriã), Itália, Estados Unidos, China, Argélia, Turquia e República Dominicana. Restam quatro vagas: uma para o Pré-Olímpico asiático e outras três para o Pré-Olímpico Mundial.

No Pré-Olímpico masculino, disputado na região metropolitana de Buenos Aires, a seleção masculina de vôlei da Argentina conseguiu a classificação para disputar os Jogos. Neste domingo, a equipe anfitriã carimbou o passaporte ao bater a Venezuela por três sets a zero, em parciais de 25/19, 25/19 e 27/25. Além da Argentina, estão classificados para Londres: Grã-Bretanha (anfitriã), Rússia, Brasil, Polônia, Tunísia, Itália e Estados Unidos. Restam quatro vagas: uma para o Pré-Olímpico asiático e outras três, para três Pré-Olímpicos Mundiais que vão acontecer no Japão, Alemanha e Itália.